Sobre a Equipe

Editora: Turdaewen

Nome Verdadeiro: Raquel
Idade: 26 anos
Aniversário: 1º de Maio
Interesses: Anime e praticamente tudo considerado "Nerd", História, Filosofia, Simbologia
Animes favoritos: Cowboy Bebop, Fullmetal Alchemist, Trigun e Estúdio Ghibli (especialmente Mononoke Hime)
Sobre: Sou fã da Arakawa desde o final de 2004, quando comecei a ler o mangá de FMA. Mas conheci FMA, de fato, no final de 2003. Na época, já era otaku há muitos anos e participava ativamente de um grupo de anime que fazia mostras aqui em Brasília e participava das Convenções. Um dos meus amigos otakus havia me comentado sobre essa “nova série” que era muito interessante e que tratava de dois assuntos que ele sabia serem de profundo interesse meu: Filosofia e Alquimia. Me interessei quase que de imediato e comecei a acompanhar FMA (2003) por fansubs na internet.
A princípio, gostei muito da série, mas, a partir de certo momento (o mais crítico dele sendo a parte da Martel), achei um pouco estranho, minha sensação era como se (assim como acontece com as revistinhas da Marvel/DC) mudassem de roteirista, que levava as coisas para uma direção diferente da planejada inicialmente.
No cômputo geral, gostei muito de FMA 1, mas essa sensação ficou presente durante muito tempo e me incomodou um bocado e, indo pesquisar sobre isso, acabei por descobrir que, realmente, o anime havia tomado uma direção diferente do material original (mangá) e, a partir daí, decidi ir atrás do mangá e lê-lo, para saber qual era a ideia original.
Em pouco tempo, me apaixonei não só pelo mangá de FMA, mas também por sua autora, com suas constantes piadinhas nos finais dos volumes, seu senso de humor bobo e, ao mesmo tempo, afiado e com a simplicidade com que tratava de assuntos muito profundos, sem torna-los piegas ou simplificá-los. Comecei a ler e pesquisar tudo que caia nas minhas mãos sobre a Arakawa, de entrevistas, a tirinhas, mangás mais antigos e mais recentes... E, com isso, comecei a colecionar esses materiais, montando um acervo considerável.
Mas, o que mais me interessou mesmo foi vê-la aplicar em seus mangás os mesmos conceitos, princípios, referências que eu mesma estudava em Filosofia e Simbologia. Perceber isso em seus mangás e nas suas entrevistas me fez adquirir grande respeito por sua capacidade de pesquisa e pela profundidade de suas obras.

Muitos de meus amigos e colegas de internet viviam me pedindo cópias de meus materiais da Arakawa e de FMA. E, com isso, percebi que temos no Brasil uma lacuna, pois não se conhece a Hiromu Arakawa, somente “a autora de FMA” e todos os sites que tratam de FMA (até mesmo a alchemistPROJECT, onde trabalhei por um tempo), tem como objetivo falar primariamente da série.
Foi isso o que me motivou a abrir esse site: para que os fãs brasileiros percebam que Arakawa é muito mais do que Fullmetal Alchemist e, em alguma medida, poderem entender melhor essa grande mangaká, como pensa, o que planeja... sentir-se mais próxima dela e, ao ler suas obras, poder dizer “eu sei o que ela quer dizer com isso”.

Espero que gostem! ^^

MyAnimeList: http://myanimelist.net/profile/Turdaewen
Twitter: @Raquel_Gontijo
__________________________________________________________________________

Uploader: SahChan

Nome verdadeiro: Samanta
Idade: 21 anos
Aniversário: 13 de novembro
Interesses: Anime & mangá, desenhos antigos, internet, curiosidades e outros.
Animes favoritos: InuYasha, Clannad, Fullmetal Alchemist, Yu Yu Hakusho e outros.
Sobre: Não sei ao certo quando me tornei fã da Arakawa, mas creio que foi em 2010 quando eu comecei de vez a ler o mangá de Fullmetal Alchemist. Antes só acompanhei o primeiro Fullmetal pela RedeTV, mas sem pensar no mangá em si. Quando foi anunciado o Brotherhood e que era mais fiel ao mangá, eu resolvi lê-lo e, então, uma amiga minha me emprestou. Li e achei a história muito interessante. Com isso e lendo as explicações deixadas nas comunidades sobre Fullmetal Alchemist usando filosofia e história eu passei a admirar mais a nossa querida vaquinha, além de gostar muito dos traços da autora.

Entrei para equipe do blog em julho de 2011 a convite da Raquel, atual dona do blog, a qual me pediu para que ajudasse a disponibilizar os arquivos em sites de hospedagem e eu aceitei.

MyAnimeList: http://myanimelist.net/profile/SamantaHC
__________________________________________________________________________