domingo, 3 de julho de 2011

Coisas de Sacred Star of Milos

E aí, pessoal!!
Trouxe alguns presentinhos para vocês... E, não, por enquanto não é o filme, mesmo, mas coisas relacionadas a ele.

Primeiro, é um comentário sobre o filme feito pela Arakawa e postado no site oficial do filme:
Do começo ao fim, o filme é cheio de cenas de ação, uma atrás da outra". E, junto com estas cenas de ação, o enredo poderoso e dinâmico avança com ritmo e de maneira magistral que com certeza trará a todos uma experiência rica de cinema! Sim, eu lhes digo que gostei muito destas várias cenas de ação que aproveitam a formação geográfica única de Milos, que permitiu que os movimentos de ação fossem inúmeros! Eu me diverti muito!
Temos também um resumo da história de Creta, do que é dito nos três videos do "Ensine-nos, Instrutor Roy!". Estou traduzindo eles agora e posto assim que terminar.

Trago também o CD da Trilha sonora do filme! Baixem lá!
http://www.sendspace.com/file/87ec6k

Trago também as capas do volume 11.5 do mangá de FMA (o prelúdio do filme). Em breve, vamos postar o capítulo todo!



Por enquanto é isso! Quando acabar de traduzir a história de Creta, eu coloco um adendo nesse post! ^^

Até a próxima!

EDIT:
Resumo da História Creta e de Milos
Creta é o país situado à oeste de Amestris e surgiu da união de diversas tribos pré-existentes. Há mais de mil anos atrás, o líder de uma dessas tribos (Cretua) chamado Creta I, unificou as tribos e começou uma dinastia de líderes cretenses: Creta I, Creta II, Creta III e assim por diante. Todos eles fortificaram e expandiram o país de Creta.
Ao final de algumas gerações, o país conseguiu solidificar uma forte estrutura governamental.

Já Milos é um terreno entre dois rios, onde foi construída uma cidade independente mais de 3 mil anos antes da série. Ela foi invadida e tomada pelos cretenses em torno de 1520 (portanto, quase 400 anos antes da série, que se passa em 1914). Sob controle cretense, a cidade de Milos cresceu e seu povo começou a expandir para o leste, aproximando-se de Amestris.
Os cretenses, por motivo desconhecido, forçaram o povo de Milos a escavar em volta da cidade em busca de algo, tornando Milos a "Cidade da Mesa", criando um gigantesco fosso em volta da cidade.
Os cretenses passaram a habitar no topo da "mesa", forçando o povo de Milos a viver na periferia (verdadeiras favelas) da cidade, na parte baixa que havia sido escavada (alguém mais aí vê alguma semelhança com Final Fantasy 7??). Eles deram o nome de Les Canyon a esta periferia.


Com a guerra entre Amestris e Creta, a cidade de Milos foi tomada por Amestris, que passou a ocupar a parte alta da cidade, forçando cretenses e cidadãos de Milos em Les Canyon. Isso gerou maior pressão política, formando grupos insurgentes de cidadãos de Milos, que querem retomar poder sobre a cidade.

Relações de poder entre Milos e Creta
Quando Creta invadiu Milos, eles forçaram a população de Milos a viver em Les Canyon, a parte baixa da cidade que havia sido escavada.
Essa estrutura de organização urbana perdurou até meados de 1800, quando começou a guerra entre Creta e Amestris. Os países lutaram diversas vezes entre si pelo domínio da cidade, enquanto o povo de Milos insurgia e organizavam-se em grupos na tentativa de conseguirem a independência de Milos. Em 1894, Amestris e o povo de Milos fizeram uma aliança secreta para tomarem a cidade dos cretenses. Ambos fizeram um ataque em conjunto aos cretenses: os Amestrinos por cima, e o povo de Milos por baixo da cidade. Com isso, conseguiram forçar a maior parte dos cretenses para fora da cidade, que foi retomada pelo povo de Milos. Essa insurgência ficou conhecida como "O Levante de Milos".
Mas os Amestrinos deram um golpe em seus aliados, forçando-os novamente a ocupar Les Canyon e tomando a posição dos cretenses na cidade. Assim, a luta do povo de Milos para reconquistar sua independência continua no momento do filme.

Na história mais recente, surgiu um grupo de jovens cidadãos de Milos insurgentes, chamados Black Bat, que querem a independência de Milos tanto de Amestris quanto de Creta, vendo ambos como opressores. Eles carregam os antigos símbolos de Milos (um emblema de fênix) e fazem diversos atentados em suas tentativas de se libertarem do domínio amestrino.

E é isso! Acho que vai ser útil para entender melhor o filme.

Um comentário:

  1. Valeu!!! Não parece q vai ser mais tão ruim qnto pensei...embora eu tenha quase certeza de q não vai ter dedo da Arakawa...
    Ah, queria parabenizar pelo blog, está muito bom. Não deixa a desejar a nenhum internacional com o volume e qualidade das informações. Q venha o fórum!

    ResponderExcluir