quinta-feira, 29 de março de 2012

Sobre os rumores de Silver Spoon virar anime

E aí, galera!
Percebi que tem aparecido em alguns lugares na net, desde a notícia do Prêmio Manga Taisho, que Silver Spoon já estaria "aprovado para virar anime". E eu achei melhor esclarecer, para que ninguém fique imaginando coisas que podem não se concretizar.

Não há uma confirmação sobre uma adaptação de Silver Spoon para anime. Nenhuma empresa ainda firmou contrato com a Shogakugan para tal e não é um "negócio certo", ainda.

O que realmente foi publicado (no caso, na Yahoo Japan) é que o fato de Silver Spoon ter ganhado esse prêmio aumenta, e muito, as chances das empresas se interessarem em comprar os direitos de Silver Spoon e produzirem um anime dele. E só isso, nada mais!

Agora, isso não é pouca coisa! O fato de a imprensa estar "esperando" que isso aconteça significa que a probabilidade disso acontecer é grande. MUITO grande.

Vale a pena, então, ficarmos de olho e torcer para que tenhamos mais uma das séries da nossa querida Vaquinha adaptada para anime... seria ótimo, não?

Estamos na torcida!

P.S.: Sobre o site oficial do Silver Spoon em Japonês, lá só fala do prêmio Mangá Taisho, mas nada sobre um possível anime. ^_~

3 comentários:

  1. Será? Já compartilhei a informação no Facebook super empolgada. :)
    Blog Emilie Escreve

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Emile. Tanto que você pode perceber que nenhum blog/site de anime reconhecido (como Henshin e JBox) falaram nada ainda. E o mesmo acontece com os sites de animes de outros países: não saiu absolutamente nada a respeito na Anime News Network, por exemplo, coisa que seria impensável acontecer, eles atrasarem mais de 4 dias para anunciar algo dessa magnitude e ainda com "anúncio no site oficial do mangá". Isso foi engano, mesmo, e somente dois blogs, ainda por cima brasileiros, anunciaram isso. E detalhe: ambos sem fonte ALGUMA, já que a pretensa fonte do site oficial nada tem a ver. Eu mesma fui lá e, apesar de não ser fluente em japonês, eu estudei a língua e consigo entender e ler e vi que não há nada relacionado à "anime" por lá. Somente referencias e parabéns pelo prêmio manga taisho.
    Inclusive, o chuva de nankin mesmo já havia postado que era uma possibilidade, e não uma confirmação. Portanto, para mim, não restam duvidas de que esse anúncio é resultado de uma ato precipitado de gente que "não entendeu a noticia direito".

    ResponderExcluir
  3. De qqer forma, se quer minha opinião, acho que o pessoal da Yahoo Japão também está se precipitando ao falar que esse prêmio faz com que o anime de Silver Spoon seja "eminente". As chances aumentam fortemente, claro, mas eu pessoalmente acho que não é momento para se falar em anime. A série sequer tem um ano de publicação, e ainda tem muito pouco material lançado. Transforma-lo em anime agora cairia no mesmo grande erro de FMA 1, que são os fillers. Agora, eu fico muito feliz com a perspectiva de um anime de Silver Spoon! Só não agora, ainda.

    ResponderExcluir