segunda-feira, 13 de junho de 2011

FMA Prototype

Então, galera, estou aqui com o Raw (versão Japonesa) do FMA Prototype que saiu nesse dia 11 lá no Japão, mas...

Surpresa, surpresa!! Esse capítulo NÃO É o oneshot original de FMA, como estava sendo anunciado em todos os lugares (e, nesse caso, parece que a GanGan enganou a todos nós) e sim um rascunho do começo de FMA... Na verdade, é a primeira versão do primeiro capítulo de FMA como série longa. É interessante, mesmo assim, pois vemos uma história parecida, mas diferente do início de FMA e dá para ter uma ideia bem melhor de alguns detalhes que foram 'repensados' pela Arakawa antes do lançamento da série (mas depois da decisão de transformá-la em série longa).

Mas como sabemos que esse não é o oneshot? Porque a Arakawa, em 2003, havia dado uma entrevista onde ela comentava sobre o oneshot que deu origem a FMA. Ela dizia que a história era, na verdade, sobre um pai e um filho (originalmente com 18 anos) e que o "Homúnculo" de FMA era um espírito preso no corpo de um esquilo voador. E que, depois, eles mudaram essa ideia para serem dois irmãos e que um deles teria seu corpo preso em uma armadura (no lugar do 'homunculus' no corpo de um esquilo voador).


Confesso que estou um pouco triste, pois tenho muita curiosidade para ler esse primeiro oneshot, mas também não estou dissatisfeita, pois, afinal de contas, FMA é FMA e qualquer coisa que a Arakawa der para nós nesse sentido, eu vou ficar satisfeita!
Ler um rascunho do Capítulo 1 também é muito interessante (e instrutivo), então não serei eu a reclamar!


O que eu posso adiantar é que esse capítulo reune algumas das ideias dos primeiros capítulos de FMA que conhecemos, como Lior e Youswell, com algumas diferenças (relativamente notáveis) no enredo e nos personagens... Ele tem 64 páginas. *.*

Assim que tiver traduções, eu posto aqui.

Eu vou colocar o link para o album com as páginas, pois, infelizmente, não tive tempo de salvar tudo e colocar em .rar, ainda, mas acho que ainda hoje devo dar um edit neste tópico e disponibilizar para vcs o pacote com as páginas todas.

FMA Prototype - Rascunho do Primeiro Capítulo de FMA

Espero que gostem!

Um comentário:

  1. Valeu!

    Ansiosa pela tradução, não resisti e acabei lendo a raw. Nossa, q massa! Acho q preferi essa q a história do esquilo, rsrsrsrsrrs

    ResponderExcluir