quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Juushin Enbu - Hero Tales

Mais uma notícia boa para essas terras tupiniquims!

A JBC, em sua comemoração de 10 anos de "mangás no Brasil" (o primeiro da editora foi Sakura Card Captors, em 2002!) decidiu lançar mais um mangá da nossa querida Vaquinha: o famoso Juushin Enbu (apelidado de Hero Tales, em inglês)!!

Para quem ainda não conhece, Juushin Enbu é um mangá que tem origens antigas e seus primeiros rascunhos foram feitos antes da Arakawa se tornar mangaká profissonal, em 2001. Mas seu lançamento oficial na GanGan foi em 2006. Ele é um trabalho conjunto da Arakawa com outros desenhistas e roteiristas e teve, até o momento, 19 capítulos. Pouco antes do final de FMA, em 2010, Juushin Enbu entrou em Hiato e, até o momento, não tem data certa para ser retomado, mas ainda é muito provável que o seja (quem sabe após o fim de Silver Spoon, em meados de Julho do ano que vêm).

Portanto, fiquem de olho nas bancas e site de mangás da JBC nas próximas semanas, pois temos aí duas grandes lançamentos pelos quais esperar!!


Juushin Enbu conta uma história estilo tradicional com elementos fantásticos. Ela se passa em uma China Imperial onde os diversos reinos viviam entre a cooperação, o isolamento e os conflitos. Nesse contexto, um garoto que acaba de atingir a maioridade, chamato Taitou, descobre que tem poderes sobrenaturais (por conta de ele ser, literalmente, a encarnação de uma Estrela muito poderosa) e que deve usá-los para evitar que outros seres de habilidades especiais acabem por dominar todas as nações e instituir um domínio autoritário, luta essa que acaba por descobrir ser 'milenar' (as diversas Estrelas da constelação encarnam de tempos em tempos e travam lutas entre si para decidir qual é 'o lado da balança' que iria prevalecer).
Com um "quê" de X/99 (Clamp) e do filme Herói (2002), Juushin Enbu mostra que as coisas não são sempre tão simples quanto aparentam ser e que, por trás de cada ação das pessoas, há motivos, muitas vezes, mais profundos e lógicos que simplesmente 'interesses'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário