sexta-feira, 11 de março de 2011

Eventos de Anime cancelados no Japão devido ao Terremoto de ontem

Sei que isso não tem a ver nem com a Arakawa, nem com as séries dela, mas achei por bem notificar a todos sobre os problemas que o Japão está enfrentando essa semana devido ao terremoto.

Para aqueles que ainda não sabem, ontem (11/03), no mar leste do Japão, houve um terremoto que alcançou mais de 8 pontos na escala Richter. Esse terremoto, além de causar incêndios, também provocou Tsunamis na costa nordeste do Japão (próximo a Sendai) e chegou a afetar até o Havaii. Até agora, foram registradas mais de 300 mortes.

Para aqueles que já estão mais familiarizados com o Japão, sabem que terremotos são muito comuns naquela área (temos registros de que a média é de 10 tremores por dia) e os próprios japoneses tem um extenso treinamento e preparo para esse tipo de situação, mas, mesmo assim, este terremoto está sendo devastador por conta de sua força.



Por conta disso, diversos eventos de Anime/Mangá que estavam previstos para esse fim de semana foram cancelados e mais estão sendo cancelados até o momento.

Esse terremoto é considerado o maior nos últimos 100 anos no Japão e está entre os 10 maiores terremotos registrados na História.


Edição:
Para aqueles que querem ver a lista completa dos eventos cancelados: http://www.animenewsnetwork.com/news/2011-03-11/anime/manga/game-events-cancelled-after-march-11-quake
Lista das pessoas ligadas a mangá/anime que notificaram estarem vivas e bem por twitter e similares: http://www.animenewsnetwork.com/news/2011-03-11/anime/manga/game-industry-members-check-in-after-quake

Edição 2:
Algumas pessoas vieram me perguntar se a Arakawa está bem.
Sim, ela está. Um dos executivos da Square Enix postou no twitter dele em resposta a uma pergunta sobre a Arakawa que ela está bem. Ela mora em Tokyo, e a cidade não foi atingida nem pelo terremoto (apesar de eles terem sentido o tremor) e nem pelos tsunamis, já que Tokyo fica longe de Sendai (mais de 300 km).

A maior preocupação dos fãs da Arakawa no momento é com relação a sua família, já que ela é de Hokkaido e, com certeza, tem parentes na região afetada. Até agora, não recebemos nenhuma notícia a respeito de algum problema nesse sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário