quinta-feira, 10 de março de 2011

Fullmetal Alchemist: The Sacred Star of Milos

Então, pessoal!

Finalmente temos algumas novidades sobre o enredo do filme de FMA:B!
Sairam algumas fotos dos personagens novos na revista Animedia dessa semana... então, vamos as imagens e o que elas dizem!


Então, o alto da página diz "a garota de mini-saia está com o casaco do Ed? Estão trocando de herói?"
Basicamente, é dito que um ladrão chamado Melvin escapa da Prisão Central e segue para oeste, para uma área em disputa entre Creta e Amestris, chamada Milos. Ed e Al seguem esse criminoso até o local.
A garota de casaco, Júlia, faz parte de uma organização chamada "Black Bat" (morcego negro). Daí os "caras voadores" do trailer...


Julia Crighton, 16 anos, nasceu em Milos e é filha de dois alquimistas, ambos assassinados. Membro dorganização chamada Black Bat e trabalha para restaurar Milos (aparentemente ela é uma separatista).


Melvin Voyageur, 26 anos. Preso por roubo na Prisão Central, estava prestes a ganhar liberdade condicional, mas foge depois de ler uma notícia no jornal.


Há muito que ainda não conseguimos ler dessa página (especialmente esse texto de baixo), mas o principal do que conseguimos ler é que a Júlia foi presa pelo Exército por conta de sua ligação com o Black Bat e conhece os Elric assim.


Para ser absolutamente sincera, diversas coisas do que foi revelado até agora me incomodaram bastante e parece que os meus receios de que esse filme será realmente um filler sem muita preocupação em ser fiel ao curso original do mangá estão se confirmando. A sensação que esse filme tem me passado cada vez mais é de que ele mais parece com os jogos fanservice que temos tido até agora com FMA:B e que é muito mais um golpe de marketing do que realmente algo interessante que acrescente algo a série.
Ficou bem claro (pelo menos para mim) que a Arakawa teve pouca ou nenhuma participação na criação do enredo, etc, pois o que foi mostrado até agora distoa completamente do seu estilo e lembra muito mais um "shounen de ação" dos mais comuns. Não aparenta em nada as histórias extras (gaidens) da Arakawa, por exemplo, e muito menos a proposta filosófica de FMA.

Em suma: estou atenta as novidades do filme e, claro, trarei tudo que puder em primeira mão para vcs, fãs de FMA e da nossa querida Vaquinha mas, sendo bem honesta, estou muito mais ansiosa para poder ver os novos guias de FMA que serão lançados esse ano, o oneshot que a GanGan prometeu mostrar, a série nova da Arakawa na Shounen Sunday... TODAS as coisas relacionadas com a Arakawa estão me despertando um tremendo interesse e espectativa, mas, esse filme, dentre todos, é o que menos espero para ver. Não tenho qualquer anseio ou pressa de "por minhas mãos nele" por conta de tudo que vem sido mostrado.

Agora, podem ficar tranquilos que, independentemente do meu ceticismo pessoal, tudo que tiver de disponível por aí sobre o filme, eu vou postar!

É isso! Um grande abraço e até a próxima.

(e abril tá quase aí... quem tb não quer saber como será a nova série da Arakawa???)

6 comentários:

  1. Concordo, o filme não ta muito no estilo da Arakawa-sensei... Mas vamos esperar pra ver, é só o que podemos fazer.
    E sim, também estou ansiosa pras novas noticias da Arakawa-sensei!
    Até! o/

    ResponderExcluir
  2. Realmente o filme não passa tanta emoção assim, parece ser, obviamente, mais um filler, pero aun no sabemos todo sobre eso, hehehe.

    ResponderExcluir
  3. Esse filme vai ser um baita filler e vai descaracterizar as personagens, anotem aí. Vamos (re)ver o Edward MUITO estourado, Mustang prepotente e com vício em minissaias, Riza tão emocionante quanto uma porta, Al irritantemente sensível; enfim, toda aquela coisa exagerada que fizeram no FMA1.

    O que é uma pena. Esse filme poderia ser um recap com alguns adicionais a história original - ou sei lá. qualquer coisa MENOS esse filler.

    ResponderExcluir
  4. Acho que não necessariamente, Loser... Pelo menos não imagino que seja algo "à lá FMA 1", e sim mais próximo ao estilo Fanservice que temos tido nos jogos de FMA:B para Wii (leia-se Price of Dawn e Princess of Dusk).

    Claro que temos a nova personagem "Mary Sue", à lá Elena e Noah (jogos de Wii e CoS, respectivamente) e tudo isso, mas, ao que parece, o enredo do filme difere imensamente do tratamento que o Mizushima deu a FMA 1 e ao CoS. Então, não acho que vá na mesma direção de "volta ao FMA 1", não, mas que aparenta ser absolutamente mercantilista, isso, parece.

    ResponderExcluir
  5. Eu tava bastante animado pra ver o filme, mas conforme vão saindo as news, vo ficando cada vez mais desanimado. Na minha opinião, o enredo deveria ser totalmente criado pela Arakawa, ou, se isso ñ fosse possível, ela poderia pelo menos dar as linhas gerais... Sei ñ, deixar tudo nas mãos do Estúdio Bones ñ parece boa ideia...

    ResponderExcluir
  6. É confesso que fiquei desanimado!!!

    ResponderExcluir