sexta-feira, 10 de junho de 2011

FMA Protótipo e coisas legais

Gente, saiu a capa do FMA protótipo, que sairá na edição deste mês da Shounen GanGan!
Muito bonita




O FMA Protótipo é um capítulo especial de FMA que a Shounen GanGan decidiu lançar como comemoração de 1 ano de término do mangá de FMA.
Esse capítulo é a história original de FMA, escrita pela autora, Hiromu Arakawa, em 2001. Ela foi escrita como uma história curta (como era comum da Arakawa) de somente 1 capítulo (oneshot). O editor da GanGan responsável pela Arakawa, Yuchiro, então, pediu para que ela transformasse essa história curta em uma série.
Como presente aos fãs de FMA, a GanGan lança esse primeiro 'rascunho' do que veio a ser FMA, para que nós partilhemos das origens dessa série que foi um marco da história do mangá e do anime.

E é claro que, assim que esta que vos fala colocar suas mãozinhas (e não é modo de falar, não, eu realmente tenho mãos pequenas XD heheh) nessa preciosidade, eu coloco aqui para vocês!

Outras coisinhas divertidas que sairam no Japão esses dias:

O site da GanGan disponibizou um novo Descanso de Tela de FMA para os fãs! Ele poderá ser baixado pelo próprio site da GanGan e até tem um contador até a estréia do filme no Japão! E, cá para nós, ele realmente está bonito! Usando imagens em excelente qualidade de momentos marcantes da série.
Segue, então, o link da página de Multimídia de FMA da GanGan:

GanGan - Multimídia de FMA

No Japão, a NTT (compania de telefonia) tem um aplicativo específico para celulares que são pequenas animaçõezinhas (aparentemente para você colocar de papel de parede) e eles lançaram uma série especial de FMA! Não serve muito para a gente, mas é fofo, mesmo assim... ^^ Aqui estão amostras das imagens:



E por enquanto é só! Hoje à noite eu devo postar o link para o Episódio 5 de FMA:B dublado!! Espero que estejam curtindo essa versão dublada tanto quanto eu, que estou 'redescobrindo' (acho que pela 10ª vez heheheh) FMA...

Um grande abraço

6 comentários:

  1. Tão ansiosa por esse protótitpo, fiquei tão feliz quando a GanGan anunciou, era um dos meus sonhos...Sò falta os Guidebooks no Brasil...E os DVDs, que com a dublagem está pertinho...

    ResponderExcluir
  2. vai ter traduzido para o brasil?

    ResponderExcluir
  3. Legal as animaçõezinhas ^^
    Quero ver esse Oneshot o/
    Bom eu tb queria os Guidebooks aki no Brasil... mais os DVDs pra mim não faz diferença não gosto de dublagens de animes mesmo xD

    ResponderExcluir
  4. To loco pra ler esse oneshot! Agora, qto à proteção de tela, ñ consegui instalar. Dá um erro durante a instalação.

    ResponderExcluir
  5. Alguém conseguiu instalar?

    ResponderExcluir
  6. eu consegui... mas o meu pc tem suporte de entrada em Japonês... :S

    Talvez não dê para instalar por conta do nome do arquivo... vou ver se consigo resolver isso.

    ResponderExcluir