segunda-feira, 11 de abril de 2011

Protótipo de FMA

Como a gente já vinha falando desde o ano passado, em Julho, a Shounen GanGan irá publicar o One-Shot que deu origem a FMA.

Nessa edição de Abril da Shounen GanGan, eles já começaram a anunciar esse evento, que deverá fazer parte das comemorações de 20 anos da revista! Confiram o scan da propaganda:


Para quem não conhece a história da criação de FMA:
O Mangá de Fullmetal Alchemist foi escrito para editora GanGan a pedido do editor responsável pela Arakawa, Yuishi Shimomura, em 2000. A princípio, a nossa querida vaquinha escreveu um one-shot (história curta, que possui somente um capítulo) e entregou-o a Editora. A GanGan gostou tanto da história da Arakawa, que solicitou que ela a transformasse em uma série longa.

Agora, aproveitando o final do mangá e as comemorações dos 20 anos de GanGan, eles decidiram publicar esse "primeiro rascunho" do que veio a ser FMA, como um presente para os fãs e para a própria Arakawa, já que FMA foi o mangá de maior sucesso da história dessa Editora.

Então, só para que ninguém confunda: isso não é uma "volta a FMA" e nem um "novo material da série", e sim um material já bem antigo (o mais antigo de Fullmetal), que está sendo publicado de presente para os fãs conhecerem "de onde veio FMA".

3 comentários:

  1. Oba, Fullmetal alchemist vai voltar!! Novas aventuras à vista, não vejo a hora! Será que o Ed vai tá com a Winry? Espero que sim, Edwin! S2 (zuando)... uasahsuhas, to brincando Raquel, ^^, vai ser legal esse one-shot! A vaca deve ter caprichado no enredo pra ganhar a simpatia da GanGan...

    ResponderExcluir
  2. uhauahauhauah Que ataque de Fangirl foi esse, odair???? uhauhauahuhauahuahuh

    Tb estou ansiosa para ver esse oneshot ^^ Queria tb poder ler o guia novo que vai sair...

    ResponderExcluir
  3. Preferia ter o 'piloto' só no imaginário no momento, mas posso reconsiderar.

    ResponderExcluir